terça-feira, 24 de abril de 2012

Google Drive - Chegou, com calma, mas chegou!


Google Drive

 Well, well... faz um tempinho que eu não posto as novidades, bom, então farei um bombardeio de notícias pra vocês. Começando com a mais esperada de todas:

 O Google Drive chegou! Ele já tem seu aplicativo para Android (tablet ou smartphone) e sua versão web, entretanto eu acredito que a equipe está querendo testar a capacidade do serviço, então os usuários serão liberados aos poucos para utilizar. Pelo menos comigo, quando abri o aplicativo e a página na web me surgiu um comunicado que o meu Google Drive "não estava pronto" e um botão "Notify me" pra que eles me avisem quando estiver. Talvez o pessoal que já possuía o Docs foi liberado mais cedo, comentem aqui se é verdade isto.
 Mas vamos ir aos detalhes. O sistema de nuvem da Google vêm com 5GB free e claro que este espaço pode ser expandido via pagamento. E aquela dúvida dos usuários do Google Docs sobre o espaço pago que possuíam no Docs, como funcionaria daí. Bem, a Google resolveu agregar o Docs com o Drive, então provavelmente estes usuários terão seu espaço extra garantido.
 O aplicativo funciona como Dropbox e apps do tipo, onde você pode inserir todo tipo de arquivo direto para dentro dele. Ele possui um sistema de buscas interno, então deve facilitar bastante. Ele também é otimizado para tablets, então nada de tela esticada que a gente vê em alguns aplicativos, né Facebook?
 Se deseja mais descrições, é só acessar as páginas pelos links abaixo:

Baixar o Google Drive na Play Store
Site oficial do Google Drive

Vídeo:


Imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário