quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Erro na Instalação de apps? Talvez o problema seja pequeno!

"ERRO NA INSTALAÇÃO Não foi possível instalar no armazenamento USB ou no cartão SD./Couldn't on USB storage or SD Card" É um erro que tenho visto bastante gente relatar, principalmente donos de um Motorola Defy. Bom, para solucionar o problema é bem simples.


 Parece que um arquivo chamado  "smdl2tmp1.asec" é o causador do problema, creio que ele DEVE ser deletado automaticamente pelo sistema e isso, as vezes, não acontece. Portanto, faça você mesmo. Vá na pasta ".android_secure" e delete o sacana, pronto, tudo resolvido!

94 comentários:

  1. Cara, quando eu abro essa pasta a mesma está vazia. Eu procuro em todo o cartão sd e não acho esse maldito arquivo! Será que existe outra solução?
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente o teu Android já está fazendo o trabalho de excluí-lo, o problema pode ser outro. Você está tentando instalar um aplicativo novo ou realizar um update?

      Excluir
    2. Cara, estou com o mesmo problema.

      meu galaxy é novo . quando conectei a conta google, o market atualizou p/ google play.

      o download completa mais no fim da esse erro e eu nao acho esse arquivo para deletar .



      heeeeelp .

      nao baixa nenhuma aplicativo .



      Augusto.

      Excluir
    3. conecte ao computador/notbook e procure pela pasta ou pelo nome do arquivo que tem que ser apagado.

      Excluir
    4. Tir o cartão sd e baixem cmg funcionou


      Excluir
    5. Retire o cartao sd e siga a instalação normal. Comigo funcionou.

      Excluir
    6. Retire o cartao sd e siga a instalação normal. Comigo funcionou.

      Excluir
    7. Aldenise Teixeira removi o cartão e deu certo... Obrigado! Beijos

      Excluir
  2. Olá. Tive o mesmo problema ao instalar o aplicativo instagram no meu android, aparece o erro "Não foi possível instalar no armazenamento USB ou no cartão SD./Couldn't on USB storage or SD Card". Porém tentei localizar a pasta ".android_secure" para deletar o arquivo chamado "smdl2tmp1.asec", e não achei. O meu celular é o Samsung Galaxy Ace. O que faço?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte, conecte o celular no computador e procure esta pasta via computador acessando o SD do celular. Se funcionar me avise, talvez eu tenha esquecido deste detalhe.

      Excluir
    2. Obrigada pela ajuda. Na verdade eu somente desliguei e liguei o aparelho novamente e consegui instalar o aplicativo. Rsrsr

      Excluir
    3. Também não achei a pasta ".android_secure" nem no celular e nem conectando no pc

      Excluir
    4. rafaela eu tmb tive esse problema + consegui arrumar facilmente, vc irá achar a pasta só pelo pc conectando o celular no cabo usb dai vc exclui esse maldito arquivo

      Excluir
  3. Tá dando esse problema aqui tmb, acabei de deletar esse arquivo, agora vou tentar atualizar alguma coisa que antes não dava, tomara q dê certo, Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh, funcionouuu!!!
    Eu tava com esse problema também, agora instalou bonitinho! :D
    VALEUUU, MUITO OBRIGADA! =DDD

    ResponderExcluir
  5. Continuo com o problema e no meu SD, mesmo vendo pelo pc e solicitando para aparecer arquivos ocultos, o mesmo não está aparecendo, a pasta esta vazia. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vamos passo a passo. Quero entender tudo que está acontecendo. Você está conseguindo visualizar as pastas do seu celular no PC? Se sim e você não está encontrando o arquivo então o teu Android provavelmente tá fazendo o trabalho direito em deletar o arquivo. Possivelmente pode ser outro problema. Você está querendo atualizar um app ou instalar um novo?

      Excluir
    2. Exactamente! há aplicaçoes e actualizaçoes que não estou a conseguir fazer

      Excluir
    3. Se são aplicações pagas que você baixou crackeadas, então não vai ser possível atualizar. A Google não permite isto. Se não for esse o problema, retorne aqui novamente, vamos achar uma solução.

      Excluir
  6. amigo, aqui aparece não há cartão sd, o meu problema eh outro mas eu acho q eh parecido , começou esse erro ontem, quando fui colocar o sd em um outro local proveniente pra escutar musicas, e deu erro também , n consigo acessar nada, será q pifou de vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já achei, tinha queimado, e consequente parou de funcionar o meu s.o que era cyanogen... comprei outro resolveu abs

      Excluir
  7. Estava com o mesmo problema no Milestone, fiz pelo computador com o cabo USB pela dica do amigo acima e deu tudo certo. obrigado

    ResponderExcluir
  8. Caso eu formate o cartão sd, isso resolvera o problema?

    ResponderExcluir
  9. no meu aparelho (motorola defy) nao aparece essa pasta .android_secure

    ResponderExcluir
  10. No meu aparelho nem pelo pc e nem visualisando pelo celular msm não esta aparecendo a pasta .android_secure ... oq eu faço ??

    ResponderExcluir
  11. com o tablet conectado no pc não existe o arquivo smdl2tmp1.asec , não existe mesmo, nem procurando por arquivos ocultos, o defeito continua alguma outra solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já resolveu o problema? Se não tente usar um explorador de arquivos para o tablet que visualize arquivos ocultos (não o explorador do PC). Aconselho o Solid Explorer (pago), Es Explorador de Arquivos e o Clean File Manager. Pra ver os arquivos ocultos tens de ir nas configurações deles e ativar esta opção.

      Excluir
  12. Achei, aqui no meu foi o ultimo arquivo da pasta android_secure.
    Ai eu exclui o tal smdl2tmp1.asec e aai fui atualizar um app meu. aii Deu certo (:

    ResponderExcluir
  13. Olá , eu comprei ontem um galaxy pocket (17/01/13) mas quando acaba de baixar e instalar dá esse erro , já procurei as pastas e nn achei nem essa pasta "Android_secure" e nem esse arquivo , Espero ajuda , Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você precisa de um explorador de arquivos que permita a visualização de arquivos ocultos. Alguns competentes são o Solid Explorer, Clean File Manager e ES Explorador de Arquivos. Para visualizar os arquivos ocultos você precisa entrar nas configurações destes exploradores.

      Excluir
  14. Olá, eu tenho um Sony Live Walkman que tem exatamente o mesmo problema que é aqui falado, anteriormente eu vi em sitio da web que desativar o cartão SD e tentar novamente resolvia momentaneamente e ao inicio ate que resultou! mas ultimamente já nem isso resulta... foi quando descobri este blog e tentei o que vc escreveu como topico mas ao entrar na pasta está vazia! apos ler alguns comments vi que nao acontecia só a mim...bem ja tentei de quase tudo e nao estou a tentar instalar aplicações cracadas! hoje pensei se poderia ser do facto de que não fiz ROOT ao equipamento, poderá ser? algum tipo de permissão?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está tentabdo atualizar um aplicativo crackeado?

      Excluir
    2. Não, estou a tentar instalar aplicações da Google Playstore como por exemplo Mixbooth, Facebook, Songify, aplicações simples destas... não percebo o que se passa e ja procurei até em outros sites e outras localizações do ficheiro, mas nada, até ja liguei o equipamento ao pc e procurei com o windows pelo nome do ficheiro a apagar e nada...

      Excluir
    3. Temporariamente faça o seguinte: Settings >> Storage >> and Select Unmount SD card. Instale alguns apps e remonte o SD, veja então se depois deste processo, instalar um outro app dará certo. Depois volte aqui para confirmar.

      Excluir
    4. Tentei o que falou mas não deu certo, estou sem ideias...mais alguma dica?

      Excluir
    5. Verifique se há espaço... reinicie o aparelho... nao sei mais o que você pode fazer... teve gente que descobriu que o sd card estava queimado... espero que não seja o seu caso.

      Excluir
    6. Olá, depois de ter tentado tudo o que falamos antes formatei o cartão SD e mantive o mesmo problema, mas, hoje tirei o cartão SD durante algum tempo com o telefone desligado e voltei a mete-lo, liguei, desativei o cartão SD(que já tinha feito anteriormente) e depois consegui instalar as apps! Desinstalei uma delas e liguei o cartão SD e o erro voltou, desliguei o SD...e foi na boa! Estranho não?

      Excluir
    7. HeheHe as vezes nao da pra saber a causa... Mas que bom que esta tudo funcionando agora!

      Excluir
    8. Hehe aqui muito feliz pois consegui instalar meu pou obrigada pela dica gato no meu de super certo.bjokas

      Excluir
  15. No meu caso usei uma outra dica que encontrei na internet:

    - Desconecta o cartão USB pelo sistema do Android (não precisa desconectá-lo do celular), e tenta fazer a instalação novamente.

    Comigo funcionou. Dessa forma, de encontra o arquivo na pasta, eu encontrei a pasta, mas não tinha o arquivo.

    ResponderExcluir
  16. Meu filho excluiu o instagram do meu celular, ja tentei todas as dicas aqui postadas para baixar o arquivo novamente e não obtive exito, se alguém ai puder me ajudar agradeço, abraços...

    ResponderExcluir
  17. Quando eu instalo um aplicativo no meu galaxy e depois eu reinicio ele, o aplicativo some. Ajudaaa!!

    ResponderExcluir
  18. muito bom eu consegui apenas excluindo smdl2tmp1.asec muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Pfvooooo alguem me ajuda eu baixo um app no meu android ZTE e quando conclui da FALHA NA INSTALAÇÃO e eu nao achei a pasta pasta ".android_secure" pfvooooo Guilherme S. ajuda ai man

    ResponderExcluir
  20. Oba, consegui. Muito obrigada ! Me ajudou muito ! *-*

    ResponderExcluir
  21. A pasta ".android_secure" não existe no meu cartão e meu problema é o mesmo da maioria, não consigo instalar nada no meu cel. Não tem a pasta smdl2tmp1.asec para poder excluir. Instalei o gerenciador de arquivo, recomendado, e nada. Ja formatei, e nada.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um tablet Gênesis 7240 e quando quero baixar jogos pelo playstore dá essa mensagem o que eu faço?

    ResponderExcluir
  23. Oi quando tento baixar o Pou inicia o download certinho mais no fim aparece a msg não foi possivel a instalação no armazenamento usb ou no cartão sd é só no Pou me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
  24. Realmente deu Certo >< Cara Deus te Abençoe muito . Ain to feliz :D \O

    ResponderExcluir
  25. genteee tenta desligar e ligar o cel.. eu fiz e deu certo meus apps estao instalando.. :)

    ResponderExcluir
  26. Conseeegui exclui o arquivo e conseguii atualizar meus apps.brigadaaa

    ResponderExcluir
  27. oi amigos me ajuda não encontrei essa posta como vou achar ela tem como ensinar passo a passo a chegar nela ?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde. Meu celular (galaxy sII) de um tempo pra cá começou com esse mesmo problema de dar falha na instalação dos app, dizendo que não é possível fazê-la no armazenamento USB ou no cartão SD. Já baixei os gerenciadores que você indicou e continuei sem encontrar, como devo prosseguir?

    ResponderExcluir
  29. ola ,no meu celular eu até acho a pasta com o arquivo pelo pc mais não consigo deletar ele ajuda! pf

    ResponderExcluir
  30. Não estou conseguindo encontrar o arquivo smdl2tmp1, estou tentando atualizar meus aplicativos porem , aparece o erro toda hora

    ResponderExcluir
  31. Aparecia-me a mensagem "Não foi possível instalar no armazenamento USB ou no cartão SD"

    FORMATEI O CARTAO e reiniciei o tele e já deu :-)

    ResponderExcluir
  32. AFF que merda! todo mundo acha essa pasta menos eu!!!!!!! No meu Galaxy s3 não existe essa pasta! como faz agora?

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um samsung galaxy Y apaguei umas coisas no cartão e agora ele nao baixa mais nada , apagou todos os app , e quando termina de baixa aparece uma frase dizendo que nao foi possivel instalar no armazenamento USB ou no cartão SD , oque eu faço ? Pois nao tem mais nada no celular

    ResponderExcluir
  34. Comprei um galaxy s4 e também está dando esse erro e não encontrei o arquivo a pasta está vazia

    ResponderExcluir
  35. Não consegui achar esta pasta nem o arquivo. Meu celular é um galaxy note 3.

    ResponderExcluir
  36. Faz somente isto. . . Quando forem entrar pelo explorador de arquivos no lado esquerdo tem uma aba que diz ferramentas rede etc mais abaixo diz mostrar ficheiros ocultos apos clicarem lá iram aparecer esses ficheiros tais como android secure e etc se não tiver dentroalgum ficheiro não se aflijam, tentem apagar a pasta principal android secure ira dizer que não foi possivel apagar ignorem tentem apagar mas nunca vai apagar apos isso instalem novamente o aplicativo pela store aqui funcionou com o spirit stones mas claro testem desmontar a cartao sd juntamente com apagar a pasta....

    ResponderExcluir
  37. conctei meu cel (samsumg galaxi ace) no pc fui procurar a maldita pasta e meu cartao ficou em brnco o q eu faço???????????????/

    ResponderExcluir
  38. Eu até acho a pasta .android_secure pelo pc, mais ela esta vazia ! E agora, oq devo fazer ? :/

    ResponderExcluir
  39. Cara quando esta no fim da estalação aparece erro desconhecido...24.O que eu fasso?

    ResponderExcluir
  40. mano eu tabém n consigo acha aqeula pasta do inicio "smdl2tmp1.asec" n acho vey como faço??

    ResponderExcluir
  41. O meu tablet tambem tem esse problema e ja o liguei a um dispositivo usb e eliminei a pasta android secure mas continua a aparecer esse erro o que e que eu faco ?

    ResponderExcluir
  42. GÊNIO!!!
    Funcionou, muito obrigadoo \o/

    ResponderExcluir
  43. O meu n aparece no pc, mais aparece no cel e da erro ao apagar. Oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
  44. Vai em Configurações >Armazenamento>Remover Cartão com Segurança.
    Entre no Play Store e instale o que deseja.
    Volte em Configurações>Armazenamento> Instalar Cartão.
    O jogo estará instalado e poderá usar tudo normalmente.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite...tenho um S3 e não consigo baixar o APP do Itau, e tbm após colocar o cartão minhas fotos saem todas zuadas, tem algumas que nem saem...podem ajudar

    ResponderExcluir
  46. Meu instagram até instala , mais quando vai conectar com o facebook para iniciar a utilização , dá erro e pede pra desinstalar o aplicativo e instalar de novo , só que não adianta nada . oque fazer?

    ResponderExcluir
  47. Nao consigo baixar o fecebook no galaxy express ..o que faço?

    ResponderExcluir
  48. Boa noite amigos , estava com o mesmo problema de vcs , nao estava conseguindo baixar app (ITAU) retirei meu cartao de memoria e consegui instalar o app (ITAU) depois recoloquei o cartao novamente e blz fim do problema .

    ResponderExcluir
  49. Ou pfv alguém me ajuda pfv não consigo baixar nada no google aparece (nenhum cartão SD) e eu tenho muito espaço na memória interna

    ResponderExcluir
  50. Se eu tirar o Cartão SD e colocar de novo, não apaga nenhuma coisa né?

    ResponderExcluir
  51. meu cell e o gran prime e quando vou baixar alguma coisa so da erro oq eu fasso me ajudem

    ResponderExcluir
  52. No meu o erro e "sem cartão Sd" em tudo de baixo pela net especificamente pelo zipyishare

    ResponderExcluir
  53. o meu é motorola BF5X, é o mesmo problema, no .android_secure não aparece. Se eu tirar o cartão SD, os download n fuciona

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Toda vez que vou atualizar um app aparece a mensagem código de erro desconhecido durante a instalação de um app -"110". Como posso resolver isso??

    ResponderExcluir
  56. Oi, tô com problema na instalação. O app chega a baixar mas fica instalando e n acontece nada o que faço? Já tentei vários app e nada.. help

    ResponderExcluir
  57. O meu tablet não esta instalando nada no cartão e eu ainda tenho 7 GB livre e não consigo mover o arquivo pro tablet por que não tem espaço

    ResponderExcluir
  58. retirei o cartão SD e instalou bunitinho. Dica, retirem o cartao e tentem novamente.

    ResponderExcluir
  59. O meu ja tentei td mas quando vou atualizar minha talking angela nao istala por causa desse problema que nao instala nem no sd nem no usd

    ResponderExcluir